segunda-feira, 19 de agosto de 2024

Plano Dívida Zero

Olá! É um grande prestígio receber sua visita!

Neste artigo, falaremos sobre dívidas, especialmente as dívidas de consumo de produtos com recorrência curta, isto é, aqueles que precisam ser consumidos praticamente todos os meses.

Entendo que se você chegou neste artigo é porque quer ajudar uma pessoa a sair da situação de endividamento e agradeço, desde já, pela sua confiança.

Desejo a você uma excelente aprendizagem!

Inicialmente, quero que você entenda que as dívidas fazem parte da economia em sociedade desde tempos remotos, e nós, seres humanos, temos uma tendência natural de aversão a dívidas, especialmente aquelas ligadas a favores, ainda que não tenham sido solicitados.

Então, ao longo da vida, há uma grande chance de alguém contrair uma dívida e, algum tempo depois, pagar-lhe por completo, voltando a contrair outra dívida, pagando novamente, e assim por diante.

Os problemas surgem quando a pessoa perde a capacidade de pagamento ou não consegue atender a suas necessidades essenciais, caso opte por pagar suas dívidas. Essa é uma situação bastante desafiadora, pois compromete a sobrevivência digna da pessoa e de sua família.

Por isso, precisamos identificar o que motivou o endividamento, isto é, qual foi a razão por trás da geração da dívida. Foi um evento incomum e passageiro? Foi por falta de atenção com a relação entre a renda e as despesas? Foi uma ou várias compras por impulso? Foi uma necessidade médica urgente?

Portanto, a primeira coisa que você pode fazer pela pessoa nessa situação é pedir para ela escrever em uma folha em branco a razão do seu endividamento. Ela não precisa compartilhar com ninguém, mas precisa mostrar sinceridade para si mesma sobre a real motivação para o seu endividamento fora de controle. Explique para a pessoa que evite usar a palavra culpa, preferindo a palavra responsabilidade, se for o caso.

Tomada a consciência da razão para o endividamento, é preciso explicitar a dívida, listando todas as dívidas, em duas colunas, uma com a descrição e outra com o valor, ordenando da maior para a menor das dívidas.

Descrição

Número de parcelas (N)

Valor de cada parcela (V)

Total

(N multiplicado por V)

Dívida 1

Número de parcelas da Dívida 1

Valor da parcela da Dívida 1

Total 1

Dívida 2

Número de parcelas da Dívida 2

Valor da parcela da Dívida 2

Total 2

Totais

-

Total no mês

(soma das parcelas)

Total Geral

(soma dos totais desta coluna)

Fonte: Luz Câmera Ação dirija o filme da sua vida financeira  ©

Conhecidas todas as dividas e seus respectivos tamanhos, a pessoa pode verificar quanto de sua renda pode ser usado para pagar as parcelas em cada mês, atendendo as suas necessidades essenciais. Verifique se há a possibilidade de gerar renda extra, vendendo coisas de que não precise mais, bem como a possibilidade de corte de despesas.

Se não houver como arcar com as parcelas, mesmo depois das ações possíveis, como obter mais renda ou cortar despesas, peça para a pessoa entrar em contato com os maiores credores e renegociar as dívidas, buscando por taxas menores ou, se for o caso, rolar a dívida.

Espero sinceramente ter ajudado a clarear o caminho de quem estava se sentindo perdio em dívidas e que já pode dar o passo seguinte. Existe um método chamado 70/30, que encontrei na Hormart e que acredito que possa ser do seu interesse ou do interesse de alguém que você gostaria de ver progredindo, não só financeiramente, mas em sabedoria. Clque no link de acesso: Método 70/30.

O Plano Dívida Zero é parte integrante do livro Luz Câmera Ação: dirija o filme da sua vida financeira. Veja uma amostra grátis abaixo.


Compartilhe conhecimento, porque 
Aprender é a Nossa Melhor Habilidade!

domingo, 11 de agosto de 2024

Parcelado ou Á Vista

Olá! É um grande prestígio ter a sua visita.

Uma pessoa me mandou uma pergunta, via Instagram (@marcospinnto), a qual motivou a gravação do vídeo que se segue a este texto: professor, é melhor parcelar ou pagar à vista?

Escrevi para essa pessoa que deveriam ser observados três fatores, para tomar a decisão mais vantajosa do ponto de vista financeiro.

Esse fatores são:

1. Recorrência de compra do produto ou serviço em questão.

2. Oferta de desconto pelo pagamento à vista.

3. Se a pessoa faz uma boa gestão de dívida, ou seja, se não bagunça as suas contas, misturando, por exemplo, crédito e renda.

Esse assunto já foi abordado por muita gente e é uma das dúvidas mais recorrentes no dia a dia das pessoas.

E acredito que, mesmo vendo esse vídeo, e outros vídeos, lendo blogs de educação financeira, entre outros, as pessoas continuaram a ter esse tipo de dúvida. Por quê?

Porque em finanças pessoais não existem fórmulas prontas, passo a passo que se encaixam em todas as vidas e em todas as situações de cada vida. Ou seja, o mais normal é que a resposta para perguntas desse tipo seja a palavra "depende".

Neste vídeo, eu abordo alguns dos fatores os quais influenciarão na decisão para que esta seja uma boa decisão financeira.

#educaçãofinanceira #finançaspessoais #endividamento
#cartãodecrédito #comprasparceladas #parcelamentosemjuros #juros #juroscompostos #dívidasnocartãodecrédito

Conheça o Método 70/30 e transforme sua mentalidade sobre dinheiro. Clque no link de acesso: Método 70/30.

sábado, 10 de agosto de 2024

Como Gerar Renda Ativa com Marketing de Afiliados: Um Passo a Passo

 

Olá! É sempre um prestígio ter a sua visita.

Neste artigo, você aprenderá a como gerar renda ativa com programas de afiliados em plataformas de vendas on-line.

1. Escolha uma Plataforma de Afiliados

  • Passo: Comece escolhendo uma plataforma de afiliados que seja confiável e alinhada com seus interesses. As opções mais populares incluem Amazon Associates, Hotmart, Monetizze, e Rakuten.
  • Dica: Se você já tem um blog ou canal no YouTube, escolha uma plataforma que se integre bem com o seu nicho de conteúdo.

2. Selecione um Nicho e Produtos para Promover

  • Passo: Pense em um nicho de mercado com o qual você se identifica ou tem experiência. Escolha produtos ou serviços que você realmente acredita e que atendam às necessidades desse nicho.
  • Exemplo: Se você é apaixonado por fitness, pode promover suplementos, equipamentos de treino, ou cursos de dieta.

3. Crie Conteúdo de Qualidade

  • Passo: Produza conteúdo relevante e útil para o seu público, seja em forma de artigos de blog, vídeos no YouTube, ou posts nas redes sociais. Certifique-se de que os links de afiliados estejam integrados de maneira natural.
  • Dica: Invista tempo em aprender sobre SEO (Search Engine Optimization) para que seu conteúdo seja encontrado mais facilmente e você consiga atrair mais visitantes.

4. Incorpore Links de Afiliados

  • Passo: Insira os links de afiliados dentro do seu conteúdo, sendo sempre transparente com seu público. Deixe claro que você pode ganhar uma comissão pelas vendas realizadas através desses links.
  • Dica: Você pode usar ferramentas como o Bitly para encurtar e rastrear os links, o que ajuda a monitorar o desempenho de cada link de afiliado.

5. Promova o Conteúdo

  • Passo: Depois de criar o conteúdo, promova-o em suas redes sociais, listas de e-mail, e em outras plataformas onde você sabe que seu público está presente. Considere usar anúncios pagos para ampliar seu alcance.
  • Exemplo: Se você tem um blog, pode compartilhar seus artigos com links de afiliados em grupos de Facebook que estejam relacionados ao seu nicho.

6. Monitore o Desempenho e Otimize

  • Passo: Acompanhe as métricas das suas campanhas de afiliados, como cliques, conversões e comissões ganhas. Use essas informações para ajustar sua estratégia e melhorar os resultados.
  • Ferramenta: Conectar seu blog ao Google Analytics pode ajudar você a entender o comportamento dos visitantes e otimizar suas estratégias de marketing.

7. Receba suas Comissões

  • Passo: À medida que as vendas são realizadas através dos seus links de afiliados, você começará a receber comissões. Verifique os termos de pagamento da plataforma escolhida para saber quando e como você será pago.
  • Dica: Considere reinvestir parte das comissões em anúncios ou melhorias no seu conteúdo para aumentar seus ganhos futuros.

8. Praticando


  • Para iniciar tudo isso na prática, comece por se afiliar a um produto como o que você encontrará Clicando aqui. Se não tiver cadastro na plataforma, escolha o botão Criar Minha Conta.
  • Em seguida, gere um vídeo curto com uma inteligência artificial sobre o assunto. Recomendo https://invideo.io/, que é mais que fácil e intuitiva. Depois de entrar na plataforma, escolha YouTube Shorts, para gerar um vídeo curto, no modo Fast Paced. Escolha o tema, de acordo com o produto. Escolha o idioma Português e clique em Generate Video. Você poderá escolher a Audiência, a Aparência e Sentimento a ser passado pelo vídeo (recomendo que seja inspirador), e a plataforma (YouTube Shorts, Instagram ou TikTok. Clique no botão Continue e pronto, seu vídeo começa a ser criado. Quando o vídeo estiver pronto, selecione as opções que não requerem assinatura e clique em Continue. Escolha uma pasta para salvar seu vídeo Depois, siga para suas redes sociais e compartilhe o vídeo, deixando seu link de afiliação ao produto que deseja indicar disponível na sua bio, se for o Instagram, ou nos comentários do seu Facebook, ou em outro lugar, de acordo com o que for possível.
  • Se você tiver dinheiro para uma campanha, como a de Turbinar Publicação no Instagram, escolha um público que se encaixe no perfil de pessoas que precisam do produto que você está indicando. Caso não tenha esses recursos, peça as amigos e familiares para compartilhar tanto quanto eles puderem.
Por fim, lembre-se que você está oferecendo uma solução para um problema que muitas pessoas ainda nem sabem que possuem, por isso, não se surpreenda se sua campanha não for um sucesso logo no início. Os passos para que uma pessoa efetue uma compra são a conscientização do problema (quando ela percebe que tem um problema), a descoberta da existência de uma solução, e finalmente a decisão de compra.


Logo, sua campanha pode encontrar milhares de pessoas que nem sabem que precisam resolver um problema, muito menos que a solução existe e, menos ainda, que você está oferecendo essa solução.


Bora praticar e aprender de vez essa forma de gerar renda extra! 

Agora compartilhe o que você aprendeu porque Aprender é a Nossa Melhor Habilidade!

Siga-me no Instagram e se inscreva no meu canal no YouTube!

Descrubra Estratégias Eficazes para Transformar Seus Hábitos Financeiros e Aumentar Sua Capacidade de Poupança

Estrategias para Transformar Seus Hábitos e Aumentar Sua Capacidade de Poupança Os hábitos desempenham um papel crucial em nossa capacidad...